quinta-feira, 16 de abril de 2015

[TUTORIAL] Criando Legit CIAS Através do Seu 3DS [FIX]



Materiais necessários:

1.    Um 3DS com firmware entre 2.0 e 9.2, Palatine ou PBT-CFW, ou algum Flashcard.
2.     baixar o arquivo FunkCia: MEGA / Owncloud / GoogleDrive
3.     SD Card
4.    Adaptador USB ou Leitor de SDcard

Você irá extrair o arquivo compactado no desktop e então abrirá a pasta FunkyCia e então é só copiar e colar o arquivo rxTools.dat que está na subpasta 3DS na raiz do SD Card que você utiliza no 3DS.

Coloque o SD Card no 3DS e execute a câmera Externa apertando
L
No canto esquerdo inferior do 3DS há um ícone semelhante a um QR Code, toque nele e logo em seguida enquadre o QR Code abaixo.


Surgirá uma página na internet e será perguntado se você abrir o navegador
Abra e será exibido o site do rxtools, já no site, selecione a opção Dump Tickets e então aguarde até a conclusão.
Foi criado no SD Card um ou mais arquivos ticket.bin

Agora tire o Sd Card do 3DS e coloque no PC e copie o(s) ticket.bin para a pasta FunkyCia lá no desktop, e execute o arquivo Funckycia.bat  e apenas siga as instruções do programa

Uma vez que o programa concluiu os processos, você abrirá a pasta CIA que foi criada, e então copiar e colar o arquivo .CIA que foi gerado no Sd card e instala-lo com o Devmenu.

Se seguirmos a opção 8 teremos que introduzir o titleID da aplicação que queremos baixar. Para saber o titleID você pode acessar essa página http://3ds.essh.co/ Nela você encontra todas as informações técnicas sobre roms e aplicativos pro 3DS, Como região, grupo que dumpou o cartucho, idiomas e etc.

OBS 1: Os .CIA criados são válidos apenas para serem instalados somente na sysnand (Nand Original)
OBS 2: Os .CIA criados a partir de jogos pré-instalados podem ser utilizados na Sysnand de qualquer console, devendo apenas ser instalados em um console que seja da mesma região. Caso contrário, pode haver risco de Brick.

Créditos: covcha, do ps3pirata, cearp e Roxas75 do GBATemp

Tradução e adaptação: AlanMugiwara-san

9 comentários :

Chase disse...

como troca a emunand para cfw no rxtools ??

Gek Sama disse...

Olá! o que você está querendo fazer exatamente? Gerar uma Legit CIA como no tutorial ou rodar Legit Cias baixadas no seu 3DS?

Chase disse...

tipo já estou com rx emunand dual boot mais não consigo ir para cfw oque eu faço quero botar mais legit

Gek Sama disse...

Meu caro, esse esquema é algo novo. Ainda não existem muitas coisas sobre problemas, mas eu vou tentar dar uma pesquisada e também vou fazer uns testes no meu 3Ds e te dou um retorno. Mas a princípio tente refazer o processo com calma e tente novamente. Eu mesmo tive serios problemas pra instalar o devmenu no meu 3Ds ma com calma resolvi. E se eu estiver enganado, por favor me corrija, mas por que você quer iniciar a cfw? Essa nova emunand é justamente pra você ter uma nand atualizada e assim poder rodar jogos que requerem firmewire acima da 7.0. Com a cfw você não roda esses jogos. A utilidade dela é pra simplesmente você poder instalar a nova emunand com o novo esquema. Mas vc já tentou rodar ela pelo método convencional pelo menu DS? Se você tentou e nçao pegou, entrando no menu do DS mesmo. Reinstale o gw_installers através de um flashcard.

Lucas disse...

Não cheguei a fazer o procedimento ainda, mas na 4.5 é capaz de fazer isso ? E outra coisa, o ticket.bin que que [e baixado é um jogo aleatório ?

Obrigado

Gek Sama disse...

O método funciona em firmware entre 2.0 e 9.2. E não entendi muito bem a sua dúvida sobre o "ticket.bin" Mas a principio, cada arquivo "ticket.bin" representa cada jogo que você tem no aparelho. A partir dele que o programa irÁ coletar as informações para criar um arquivo ".CIA"

Jeykson Baldoino disse...

como assim precisa de um flashcard?
não é só instalar a .cia com o bigbluemenu ou o Devmenu no console?

Gek Sama disse...

Jeykson Baldoino, é necessário algum hack. Um 3DS virgem não é capaz de executar este procedimento.Um 3DS com firmware entre 2.0 e 9.2, Palatine ou PBT-CFW, ou algum Flashcard, possibilita uma espécie de falha que o método descrito no post requer para ter acesso a informações do console, informações essas que farão com que você gere um .CIA de um game.

kleber sauron disse...

Bom dia amigo,tenho o rxtools instalado com alguns jogos originais(comprados na eshop)e alguns que instalei depois do rxtools.Minha dúvida é a seguinte:quando eu executar o procedimento do tutorial para criar os ticket.bin vão ser criados apenas dos jogos originais ou dos piratas instalados depois também serão criados?

Nossos Parceiros

Parceiros da Nintendo BR